Política

CÂMARA MUNICIPAL DE OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS APROVA LDO EM PRIMEIRO TURNO Publicada em 15/08/2017 08:23:49

FORAM APROVADOS A  L.D.O. E UM REQUERIMENTO DE AUTORIA DO VER. ANTONIO PIAUÍ

Na manhã da última sexta feria 11/08  foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Olho d’Água das Cunhãs –MA, na abertura dos trabalhos o presidente parabenizou o trabalho da imprensa, assessoria da casa,  blog do Antonio Filho Mirante e TV Difusora, ficou feliz ao anunciar que a sessão estava sendo transmitida ao vivo pelo facebok.

Duas matérias  foram colocadas na  pauta do dia, a primeira matéria apresentada aos parlamentares foi o requerimento 006/2017  de autoria do vereador Antônio José de Barros-SD (Piauí) solicitando  a compra de um terreno ao lado do cemitério no Povoado Centro do José Rodrigues.

Depois de apresentado o  requerimento foi colocado em discussão, os parlamentares  elogiaram a autor da matéria e sem seguida aprovaram por unanimidade.  Sequenciando  os trabalhos o presidente Manoel Rodrigues Santos (DEM) fez o anuncio da próxima matéria na ordem do dia, a LDO, Lei de Diretrizes Orçamentária de autoria do executivo municipal.

A LDO foi colocada em discussão, os parlamentares debateram e na sequencia foi aprovada em primeiro turno obtendo voto favorável de todos os vereadores.

Após a votação o presidente  Manoel Rodrigues Santos franqueou a palavra aos parlamentares, a vereadora Bete da Silva Lázaro (PDT) está de licença médica esteve presente na sessão e como convidada especial falou na tribuna, a parlamentar agradeceu á Deus aos amigos e amigas da câmara municipal e ao povo de Olho d’Água das Cunhãs que torceram pela sua recuperação, estou muito feliz sou uma mulher abençoado por Deus e querida por todos vocês, com lágrimas nos olhos e a voz trêmula,  Bete  encerrou sua fala na tribuna da casa dando continuidade a sessão os parlamentares elogios á vereadora licenciada.

Vereador João Sérgio (PCdoB) falou sobre uma denúncia de algumas mães de alunos estariam insatisfeitas com a mudança periódica do local dos aulas dos alunos da  escola Municipal Manoel Campo Sousa que no momento passa pro reformas. Ainda segundo o parlamentar os alunos as mães argumentaram alguns motivos pela insatisfação, não foram comunicadas previamente sobre e ainda tem receio sobre o local onde os filhos estão estudando que é em  uma das salas onde funcionou o  Hospital Antônio Tomaz, João Sérgio  destacou  que o medo das mães é que o local talvez não tenha passando por um procedimento da vigilância sanitária. Antônio José de Barros (SD) e Manoel Sousa do Binfim (PCdoB) também falaram  sobre o assunto e pediram ao município esclarecimentos sobre o caso.

O líder do governo Vereador Joel Meireles  Silva (PDT) fez uso da palavra se pronunciou sobre discutido, o vereador falou do empenho do governo municipal em fazer o melhor e sobre o local ele foi informado que foi feito o procedimento correto até representante da promotoria esteve no local. Com base em informações os  demais parlamentares que compõe o ala governista  seguiram a mesma linha de raciocínio do líder do governo.

Em contato com a redação o secretário de educação Mário Sérgio Silva Lino falou sobre o assunto e confirmou que o local está adequado, foi feito um trabalho pela vigilância sanitária e que hoje os pais  que foram visitar o local ficaram satisfeito e tiraram as dúvidas agora estão tranquilos porque o local é limpo e adequado para os alunos,   nós  trabalhamos visando o bem maior dos nossos alunos  disse o secretário.

Mais em Política